segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Que decepção, Submarino.com!


Certa feita, fui realizar a compra de uma televisão na loja virtual Submarino.com. Não o fiz, devido à, na minha opinião, explícita propaganda enganosa acerta do benefício de Frete Grátis, oferecido para alguns produtos e para algumas regiões. Fiz uma reclamação. Recebi uma resposta. Eis a minha réplica:

"Transcrevo aqui parte da resposta que me foi enviada por e-mail pela empresa Submarino.com:

'Prezado Sr. Matheus,
Conforme política de frete:
O frete grátis é valido para produtos que estão nos Centros de Distribuição perto de você (o lugar onde a gente guarda tudo isso que você vê no nosso site).
Se tivermos o produto somente em um Centro de Distribuição longe do lugar que você mora, a gente manda buscar, mas o frete será cobrado.
Att.
Kátia Ribeiro
SAC | RECLAME AQUI'

Tal resposta me deixou profundamente magoado, uma vez que é apenas uma transcrição do texto referente às políticas do site. Em segundo lugar, não explica absolutamente nada do que foi requerido. Tentarei esclarecer (ainda melhor) a situação:

1. Encontro uma TELEVISÃO de bom preço no site Submarino.com e resolvo comprá-la;
2. Na página do referido produto há um selo de “Frete Grátis”, que, no entanto, adverte para que o consumidor verifique as “Regras do Site”;
3. Nas regras do site, verifico que o benefício de Frete Grátis para produtos do departamento de “TVs Vídeo” está disponível para a minha região (Sul);
4. Ao informar o meu CEP (da região sul), antes de efetuar a compra, recebo a informação que será acrescido o valor de R$ 66,67, referentes ao frete.

Até o que me consta, faz sentido um produto denominado “televisão” fazer parte do departamento de “TVs & Vídeo”, fazendo-me pensar que alguma coisa está errada. Entendo perfeitamente que, se um produto está muito longe do seu local de destino, há um custo elevado para o transporte, e ele pode ser cobrado. Até não me importaria de pagar, se fosse o caso. Agora, o que me importa, e muito, é a PROPAGANDA ENGANOSA sobre o frete, e que está explícita. E o Submarino parece não se importar, além de não dar uma única explicação convincente!

O pior de tudo, e o que me deixa mais decepcionado, é que a solução é simples: MUDEM A PARTE DO SITE ONDE ESTÁ ESCRITO QUE EXISTE O BENEFÍCIO DO FRETE GRÁTIS DO DEPARTAMENTO DE TVS & VÍDEO PARA A REGIÃO SUL, POIS, DE FATO NÃO HÁ (uma vez que, ao valor da compra de uma TELEVISÃO é acrescido o valor de R$ 66,67, referentes ao frete para um estado da REGIÃO SUL)! Talvez se estivesse explícito que, de maneira alguma há o benefício do Frete Grátis do produto em questão para a região onde moro, eu entenderia e realizaria a compra. Não foi o caso.

Estou aqui, de bom grado, apenas sugerindo que modifiquem a seção das regras do site que fala sobre as políticas do benefício do Frete Grátis, pois, atualmente, elas não correspondem com realidade. Esclareçam o consumidor, não ludibriem as pessoas, pois o serviço que vocês prestam e os produtos que vendem são de qualidade. Garanto que, promovendo tais mudanças, perderiam pouquíssimos clientes e ainda renovariam as esperanças daqueles que ainda acreditam em empresas honradas e sinceras.

Obrigado"

Aguardo a tréplica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário